segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nordestino


Eu resolvi escrever sobre o nordeste porque estou lendo muitos comentários racistas a respeito do povo nordestino. Então você que tem esse pensamento, leia:

       Nossa literatura deve muito a grandes escritores nordestinos. Já imaginou a literatura brasileira sem Graciliano Ramos, José Lins do Rego, Ariano Suassuna, Jorge Amado e outros. Olha o valor literário que temos graças a esses nordestinos.

       E quanto à música, nossa música brasileira... Chico Science, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Pitty, Raul Seixas, Zé Ramalho. E você ainda diz que o nordestino não tem cultura.

As festas nordestinas são muito mais alegres do que o carnaval que você curte aqui em São Paulo e em outras cidades do sudeste. Já esteve num desfile do frevo? Não! Então deveria vivenciar essa experiência pelo menos uma vez.

Esse império de aço que temos no Brasil, principalmente em São Paulo, está de pé até hoje graças aos esforços de muitos homens do nordeste, que só tinham a fé e a coragem em suas malas.

E o homem mais importante da minha vida é Nordestino, de Pernambuco, e veio para São Paulo sem nada, com a vontade de ter uma vida numa grande cidade. Esse nordestino nunca me deixou passar fome e nem outro tipo de necessidade. Esse homem ensinou a ser o homem que eu sou hoje. Esse nordestino é meu pai!

Então, você antes de falar que o povo do nordeste é sem cultura, leia sobre a história do nosso país, leia os autores supracitados, preste atenção nas letras desses nordestinos, pois garanto, que em questão de cultura, eles deixam você para trás.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário