sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Carta para o povo - Parte III


Você mulher que reclama que não encontra homens decentes e companheiros para namorar e formar uma família, você sabe por que isso acontece? Porque você vai para balada, vai para balada mostrando mais de 60% do seu corpo e vai para cama com o primeiro babaca que te paga uma bebida. Você se importa mais com o que vão achar das suas pernas do que vão pensar do seu olhar. Você homem que reclama que as mulheres estão vulgares, você queria o que? Você trata a mulher como objeto, objeto para satisfazer suas necessidades. Você não tem coragem de olhar nos olhos, de escutá-la, de só apreciar o sorriso dela e guardar para você. Só consegue olhar nas mulheres peitos e bunda... Essa vulgaridade é culpa sua!  
Você que reclama dos traficantes dos morros do Rio de Janeiro e de todo o Brasil, você que reclama do crime organizado, você sabe quem treina os bandidos? O Governo Federal e sabe Por quê? Porque todos os anos, as forças armadas selecionam milhares de jovens em todo o país (fui militar do exército e posso afirmar isso que você está lendo agora), treina esses jovens para serem soldados. Eles aprendem a usar armas, todos os tipos de armas. Aprendem a lutar e a serem soldados, só que depois do período obrigatório, o governo manda esses jovens para rua... É para rua, sem qualificação e sem emprego. Quem recruta esses jovens depois é o crime. A grande maioria tem família e tem suporte para conseguir estudar e deixar de lado o que aprendeu nas forças armadas.   
Você que reclama que a mídia só mostra porcaria. Culpa sua! A mídia mostra o que o povo quer ver! O Povo hoje quer assistir novela e vai ter novela. Você que é comerciante, por acaso, se seu cliente pede água, você vai dar suco para ele?! Não! Então, com a mídia é a mesma coisa.  
Você que defende com unhas e dentes a "democracia", pois saiba que, num país que o senhor é obrigado a votar e não pode dizer o que pensa esse país não é democrata, no mínimo um adjetivo abaixo de comunista. Todos nós sabemos que eleição não resolve nada, não sejamos idiotas. O que pode começar a resolver os problemas que temos, seria uma mudança radical na cultura. Enquanto isso não acontecer, sinto muito, nada vai mudar...  

Com amor, Cadu.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário