sábado, 1 de setembro de 2012

MUDANÇA

O original desse texto eu escrevi em inglês, para uma página de uma amiga dos Estados Unidos. Você pode encontrar o original em inglês na página  Bay Area Creative Writing Circle.
 
Nós estamos acostumados e até gostamos da rotina. Gostamos das coisas do jeito que são e estão. Gostamos e nos habituamos a ler o mesmo tipo de livro, escutar o mesmo tipo de música; dançamos sempre do mesmo jeito, rimos sempre do mesmo jeito. Isso nos envelhece por dentro, envelhece nossos corações.
Agora se você disser sim para mudança, você estará dizendo sim para aprender algo diferente na sua vida e cada vez que você mudar, você vai aprender algo novo.
Mude seu jeito de viver, mesmo que seja um dia na semana, um dia no mês, que seja um dia no ano, mas mude. Mude o caminho que faz para ir trabalhar, mude seu estilo de música, mude a forma com que trata as pessoas. Ande na chuva, cante na chuva. Mude o tipo de leitura, mude o penteado. Brinque com as crianças na rua, converse com os idosos no parque, conte uma piada no ônibus. Mude de tênis, de sapato. Mude o jeito de pensar; Olhe de forma diferente para as pessoas na rua. Mude o humor, mude o sorriso no rosto. Mude de canal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário