terça-feira, 28 de agosto de 2012

Homem ou Robô?

Homem com coração de robô ou Robô com coração de homem?
Nunca estivemos tanto tempo conectados e tão comunicativos... Globalização. Conseguimos de forma espetacular conversar com quem está do outro lado do planeta, conseguimos trocar mensagens e videos com pessoas nunca antes imaginadas por nós, e para isso só precisamos de uma conexão com a internet.
Mas há o efeito colateral, essa comunicação incrível com pessoas distantes nos separa de pessoas que estão tão próximas. Frente ao computador, laptop, celular, o que seja, temos o coração mais sensível que um ser humano poderia ter; Choramos com maltrato a animais, ficamos indignados com violência, somos revolucionários contra corruptos, somos fiéis às igrejas e as coisas de Deus; nos emocionamos com relacionamentos perfeitos. Mas na rua é oposto, somos cegos frente ao morador de rua que passa fome, damos risada do partidário que faz campanha, não cremos em Deus e a fidelidade no relacionamento é coisa rara.
Dentro do metrô lotado, estamos "distantes" de quem está do nosso lado, respirando o mesmo ar, no mesmo tempo que estamos conectados por laços afetivos com pessoas que nunca nos foram apresentadas.
Somos apreciadores da natureza da tecnologia, mas não somos capazes de ficarmos cinco minutos olhando flores.
Homem com coração de robô ou robô com coração de homem, afinal, o que somos?

Foto da Internet
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário