segunda-feira, 4 de março de 2013

Vida sem sentido


As pessoas não dão valor para a vida, por isso estão perdendo-a. Talvez já perderam ou talvez nem saibam o que é viver. A corrida pelo consumismo está tirando dos corações o que há de melhor; amor, ternura, carinho, caridade. Isso parece ser de outro mundo.

Quantas pessoas que conhecemos prestam atenção durante o trajeto de casa para o trabalho nos pássaros, nas poucas árvores que ainda temos ou no céu? Quantas pessoas que conhecemos sorriem simplesmente pela vontade de sorrir, sem motivo, apenas sorriem? Ou quantas lhe dão um abraço porque acham que um abraço pode acalmar um coração? Talvez nesse mundo de consumo exagerado e tecnologia avançada, estejamos caminhando em direção para lugar nenhum!

Prestar atenção na vida, na natureza. Apreciar o canto de um pássaro, o latido de um cãozinho parece ser coisa de marte para a grande massa que a meu ver não sabe o que é viver.

Certa música tem um trecho em que diz que não sabemos para onde vamos, nem o que queremos, e isso é verdade. Pura verdade!

Mas há ainda aqueles poucos e raros humanos, humanos sem corações de lata ou mente bestializada que ainda vão aos parques só para sentarem à beira do lago e de longe, bem de longe, olharem os patinhos brancos na lagoa! Bem, eles sabem o que é viver!

Com essa pequena reflexão deixo aqui o meu boa noite! A propósito, o céu está com algumas belas estrelas hoje! =’)